Luis Antonio Lima e 5 dicas para melhorar suas vendas de call center

Luis Antonio Lima e 5 dicas para melhorar suas vendas de call center

Existem diferentes maneiras de melhorar o desempenho das vendas. Aqui estão 5 dicas para melhorar as taxas de conversão das vendas do call center.

1. Empregar extrovertidos

luis antonio lima

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Geralmente, as chamadas mais longas tendem a se converter melhor que as mais curtas. Se um agente de call center pode manter a atenção do cliente por mais tempo, isso pode significar que o cliente se sente à vontade para conversar com este agente do call center.

Ser um extrovertido significa ser sociável, entusiasmado e ambicioso. Os agentes do centro de chamadas precisam ter confiança em conversar com quem está na outra extremidade do telefone e poder construir rapidamente um relacionamento com eles. Um introvertido, ou alguém que tenha dificuldade em se comunicar com as pessoas, naturalmente vai lutar com isso.

2. Use bons abridores de chamadas a frio

Quando a chamada em frio, os agentes do centro de chamadas precisarão usar boas linhas de abertura para manter a atenção do cliente durante toda a chamada. A linha de abertura precisa ser educada, otimista e fazer com que o cliente sinta que receberá algum benefício de não desligar. Aqui estão algumas linhas de abertura ruim.

Mau exemplo:

“Eu sei que você está ocupado, mas …” – Dizer ao cliente que eles estão ocupados fará com que eles pensem que eles estão realmente muito ocupados para atender a chamada, mesmo que não o sejam.

Bom exemplo:

“Você está livre para falar por dois minutos?” – Em vez de dizer ao cliente que eles estão ocupados, tente perguntar se eles são gratuitos. É uma reação natural dizer “sim, estou livre”.

Mau exemplo:

“Não estou vendendo nada …” – Isso não parece genuíno e faz parecer que o cliente está sendo vendido algo.

Bom exemplo:

“Olá. Eu tenho uma oferta para você que você possa estar interessado, o que resolve o problema de … “- Isso inclui uma linha de abertura amigável e, em seguida, passa imediatamente a dizer ao cliente que eles se beneficiarão de ouvir o que o funcionário tem a dizer.

Mau exemplo:

“Você não me conhece, mas …” – As vendas melhores e de maior valor vêm depois que um relacionamento foi construído com o cliente. Se o trabalhador do centro de chamadas disser que não conhece o cliente, o relacionamento já foi interrompido antes que a conversa tenha tido a chance de começar.

Bom exemplo:

“Oi, isto é <seu nome> de <o nome da sua empresa>” – Essa resposta parece muito mais genuína porque fornece o nome do funcionário.

3. Competições do pessoal

luis antonio lima

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Os funcionários motivadores do call center podem criar um ambiente onde uma cultura de otimismo possa florescer. Concursos saudáveis ​​no local de trabalho aumentam a motivação e a produtividade quando usados ​​da maneira correta.

Considere criar equipes concorrentes entre si, pois isso aumentará todo o entusiasmo e a produtividade dos participantes. Incentive os funcionários a compartilhar o que funciona e o que não funciona com os membros da equipe. Tenha competições que incentivem os funcionários a tentar novas táticas e mencionar publicamente a nova tática usada pelo vencedor para todos os outros funcionários.

Isso permitirá que os funcionários aprendam uns dos outros e melhorarão as habilidades de todos no call center.

4. Rastreamento de chamadas

Não importa o quão bem uma empresa planeja a carga de trabalho para o call center, sempre haverá momentos em que não tenha pessoal suficiente para atender todas as chamadas. As conclusões da BT mostraram que 69% das pessoas desligam em vez de deixar uma mensagem. Portanto, se o cliente tiver que aguardar muito tempo, então provavelmente eles vão desligar e chamar um concorrente.

luis antonio lima

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O software de rastreamento de chamadas pode enviar manipuladores de chamadas um “e-mail de alerta de chamada perdida”, que geralmente contém o número de contato do chamador e qual atividade de marketing motivou sua chamada, incluindo a palavra-chave pesquisada se a chamada originada a partir de uma visão do site a partir de um mecanismo de pesquisa. Isso permite que a equipe do call center aproveite ao máximo suas horas menos ocupadas, chamando os clientes cuja chamada eles não conseguiram realizar mais cedo. Medir o número de chamadas perdidas também permite que você veja as horas do dia em que há mais chamadas perdidas e planeje sua equipe o mais apropriadamente possível para reduzir o número de ligações perdidas no futuro.

5. Certifique-se de que os funcionários possam ser ouvidos

Oliver-Heaton
Oliver Heaton
Muitas vezes, em um centro de atendimento ocupado, há muito ruído externo e os agentes do call center tendem a conversar uns com os outros para serem ouvidos por telefone. O ruído de fundo e ter que prestar atenção extra para poder descobrir o que está sendo dito pode ser muito irritante para um cliente potencial. Se um funcionário não pode ser ouvido, eles precisam aumentar sua voz ao falar por telefone, o que pode ser percebido como grosseiro ou desrespeitoso pelo cliente. Invista em fones de ouvido com cancelamento de ruído de alta qualidade que minimizarão os efeitos do ruído externo tanto quanto possível.

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